Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Festival Fragas Aveloso está de volta nos dias 10, 17 e 18 de agosto na freguesia de Sul, em São Pedro do Sul. O evento organizado pela Associação Fragas Aveloso conta com experiências musicais, contacto com a natureza e cinema na aldeia.
O programa da nona edição começa este sábado (dia 10), com a atividade da Ciência Viva “Há Vida no Rio”, a partir das 10h00, no rio Trouce (Quinta da Comenda).
No sábado seguinte (dia 17), a Ciência Viva regressa com mais uma atividade, desta vez na Ribeira da Vagem, em Aveloso de Sul, às 10h00. Estava ainda prevista para esse dia uma atuação do grupo “Vozes da Terra” na Igreja Matriz de Sul, mas o concerto foi, entretanto, cancelado.
O dia 18, domingo, conta com um programa recheado de iniciativas. Às 10h00, a Associação Fragas Aveloso organiza a ação “As Cobras de Portugal – Identificação, sensibilização e desmistificação”, orientada por Nuno Campos.
Pelas 17h30, o Largo do Espírito Santo (Oliveira de Sul) vai receber uma atuação do grupo “Folk Band Litá”, com cantares ucranianos. Também vai haver quermesse, comes, bebes e um sorteio de prémios. Às 22h00, vai ser exibido o documentário “Bondança – Abundância” de Manuela Barilé.
As inscrições para as ações da Ciência Viva estão abertas tanto para a atividade no Rio Trouce como para a ação na Ribeira da Vagem. Para a sessão “As Cobras de Portugal”, a inscrição pode ser feita para o endereço de e-mail geralfragas@gmail.com.