Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Nelas anunciou que vai apoiar com vales de 15 euros por aluno a compra de materiais pedagógicos para as crianças do concelho que, no próximo ano letivo, estão no pré-escolar e no primeiro ciclo. O investimento total ronda os 37.200 euros, adiantou o município.
O objetivo é “criar condições para uma formação inclusiva e holística das suas crianças e jovens, proporcionando condições de elevada qualidade para um percurso educativo de excelência”, explica a autarquia em comunicado. Os materiais pedagógicos vão ser disponibilizados nas papelarias aderentes do concelho.
A Câmara vai apoiar cerca de 860 famílias. Para os alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Nelas, o município vai apoiar a compra de livros de fichas para as crianças do 1.º ao 4.º ano. Os apoios são no valor de 34,70 euros (1.º ano), 36,92 euros (2.º ano), 50,60 euros (3.º ano) e 53,30 euros (4.º ano).
Já para as crianças que estão no Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, o apoio ronda os 35,70 euros para os alunos do 1.º ano, os 35,60 euros para os do 2.º ano, 46,85 euros para os do 3.º ano e 50,85 euros para os do 4.º ano.
As crianças dos 1.° e 2.° anos também vão receber manuais de inglês para as atividades de enriquecimento curricular.
Para usufruírem do apoio e levantarem os vouchers, os encarregados de educação devem dirigir-se a partir de 21 de agosto ao serviço municipal de Educação, que fica no primeiro piso do Edifício Multiusos do centro da vila.
Os vales podem ser gastos na Tabacaria Rossio e Papelaria Acipreste, em Canas de Senhorim (para os alunos do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim), e no Papel de Seda e Artes e Letras, em Nelas (para as crianças do Agrupamento de Escolas de Nelas).
“Com esta iniciativa, o Município de Nelas pretende proporcionar condições de estudo para todos os seus jovens munícipes, bem como ajudar a custear os encargos financeiros das famílias associados ao início do ano letivo. Esta medida visa também impulsionar a economia local, através da aposta das compras escolares no comércio do concelho, reforçando assim o elo entre a comunidade educativa e o setor económico do seu território”, justificou a Câmara local.