A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A edição deste ano do Caramulo Motorfestival, que acontece de 6 a 8 de setembro no concelho de Tondela, vai celebrar os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL. Para assinalar a data o “Asas de Gaivota” a subir a Rampa História Michelin.
“O 300 SL era capaz de atingir velocidades até 263 km/h, tornando-o no automóvel de produção mais rápido do seu tempo”, começa por lembrar a organização do festival motorizado considerado o maior do país.
Com as icónicas portas “asa de gaivota”, que nascem de uma “necessidade técnica e não com um propósito inicial estritamente estético” e um chassis com estrutura tubular em aço a corporizarem, este carro surge como um exemplar onde “as características inovadoras contribuíram para o elevar ao estatuto de automóvel com um lugar próprio e tremendamente influente na história”, recorda a organzação.
A versão com as míticas portas “Asas de Gaivota” chega ao fim em 1957, mas a Mercedes-Benz prosseguiu com a construção da não menos memorável variante Roadster, que perduraria até 1963.
O ex-piloto da Fórmula 1, Jean Alesi, vai ser o cabeça de cartaz desta {#link;https://jornaldocentro.pt/noticias/desporto/filipe-albuquerque-e-fernando-peres-no-caramulo-motorfestival;19ª edição;link#}. Segundo a organização do Motorfestival, o antigo atleta francês da Ferrari vai participar na Rampa Histórica Michelin, que volta a contar com cerca de 140 equipas de diversas nacionalidades.
Jean Alesi vai estar ao volante de um Van Diemen RF81, o automóvel em que Ayrton Senna fez a sua estreia oficial em monolugares na Inglaterra em 1981 e com o qual alcançaria os títulos de campeão da Fórmula Ford 1600, homenageando o piloto brasileiro no ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte.
O festival também vai contar com a participação dos pilotos Filipe Albuquerque, Carlos Tavares, Ricardo Megre, Pedro Villas-Boas, Hipólito Pires, Fernando Peres, Joaquim Rino, Nuno Caetano, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva.