A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Com uma programação que foi feita “a pensar em todas as idades”, o Vital Spin Days surge em São Pedro do Sul para mostrar que os eventos podem ser “transformadores”. De 29 de agosto a 1 de setembro, as Termas de São Pedro do Sul são o cenário para a estreia deste festiva que vai contar com várias atividades e onde se destacam espetáculos de artistas como Rodrigo Leão, Fingertips e Iolanda.
“Este evento transformador tem como objetivo promover a união intergeracional através de uma programação cultural, educativa e diversificada”, começa por explicar a organização.
O festival, referem, “transcende a simples ideia de entretenimento, oferecendo um verdadeiro caldeirão cultural e educativo”, através de experiências enriquecedoras, que promovem “a consciência sustentável e a longevidade, através de uma abordagem inovadora à saúde e ao bem-estar ao longo de todas as fases da vida”.
“A missão é dinamizar um movimento social transformador, unindo gerações e inspirando a adoção de um estilo de vida melhor”, sublinham.
Entre os destaques estão os concertos de Rodrigo Leão com o espetáculo “Os Portugueses” (30 de agosto), os Fingertips em concerto Sinfónico com a Orquestra Nacional de Jovens (31 de agosto) e Iolanda, a vencedora do Festival da Canção 2024 (29 de agosto).
O festival vai ainda ter no palco DNA (Descobre Novos Artistas), talentos como Gonçalo Santos, Lauren, Meestre, Morais, Rita Laranjeira e Riva.
Além dos concertos, o evento propõe festas temáticas, “com noites dedicadas ao movimento Disco Sound, anos 80 & 90, e a Noite Branca, proporcionando momentos de pura diversão e nostalgia”.
Os sons e ritmos do Brasil também vão marcar presença com uma roda de samba com os grupos “Tanto Bate até que Samba” e o “Forró das Comadres” vai garantir muita música e dança.
Os mais novos também não ficam de fora desta festa e está preparado um espaço dedicado exclusivamente a elas: o KIDS ZONE, onde poderão participar em oficinas criativas, jogos didáticos, atividades desportivas e outras brincadeiras, sempre com a supervisão de profissionais qualificados. No domingo, dia 1 de setembro, um espetáculo infantil com sessão dupla da Masha e o Urso promete encantar os mais novos.
O Vital Spin Days oferece ainda uma variedade de atividades diárias, incluindo caminhadas em grupo, yoga, desportos aquáticos, workshops, show cooking, debates, entre outras. Este evento destaca-se pela sua oferta abrangente, proporcionando uma experiência completa aos participantes. Um dos principais diferenciais é a componente gastronómica, coordenada pela nutricionista Andreia Santos e pelo Chef João Eustáquio, que supervisionará toda a preparação culinária.
“Saber é poder e, por isso, diariamente serão realizados debates didáticos abertos ao público, com acesso gratuito, oferecendo à comunidade a oportunidade de se juntar e aprender. São vários os convidados: Maria João Ruela, João Malva, Alexandra Neves, José Carreira, Cândida Rocha, Mário Rui André, Júlio Torcato, entre muitos outros de diversas áreas, que vão abordar temas importantes como Longevidade e Sustentabilidade, promovendo projetos e ideias com um impacto real na sociedade”, acrescenta a organização.
O valor dos bilhetes diários para o evento variam entre 18,50€ e 35€ e há ainda possibilidade de adquirir passe geral para os quatro dias.