A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
Os Bombeiros Voluntários de Viseu vão ter esta quarta-feira (14 de agosto) o seu dia na Feira de São Mateus. O facto foi confirmado pelo presidente da corporação, João Caiado, nas redes sociais.
O assunto tinha sido levantado pela oposição PS na Câmara de Viseu, que apontou para a não-inclusão da data na programação da Feira. No Facebook, João Caiado disse que conta com o apoio de todos na causa dos Bombeiros.
João Caiado também respondeu aos “rumores de envolvimento político na causa dos bombeiros e possíveis retaliações”, garantindo que, em todas as funções que tem desempenhado, sempre deixou “fora de porta amizades, partidos, clubismos ou fé”.
“Se em defesa da camisola que visto neste momento tiver que ir à luta, vou mesmo sabendo que isso pode criar conflitos pessoais. Primeiro estão as instituições e defendê-las não significa perder estima pessoal seja por quem for. É nessa relação de respeito que se diluem os conflitos e se geram os consensos”, acrescentou.
O PS, que tinha levantado a questão do Dia dos Bombeiros no início deste mês, congratulou a Viseu Marca – organizadora da Feira de São Mateus – por “ter voltado atrás na sua decisão e, tal como chamámos à atenção em devido tempo, não afastar da sua programação este dia que tão importante é para a corporação dos Bombeiros Voluntários de Viseu”.
“Esta iniciativa solidária sempre aconteceu e teria sido uma falha não se realizar. Este dia é uma oportunidade para valorizar e dignificar o trabalho da corporação. Vamos ajudar os Bombeiros”, pode ler-se na página Mudar Viseu.
A entrada na Feira esta quarta-feira vai custar cinco euros. No cartaz, estão previstas atuações do Grupo de Cavaquinhos da Associação Cultural e Recreativa Passilgueirense (19h00) e dos R.A.Y.A. (22h00). No Dia dos Bombeiros, as receitas de bilheteira revertem para os Voluntários de Viseu.