Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
As antigas escolas de Silvares, na freguesia de Côta, e de Dade e Couto de Baixo, na freguesia de Coutos de Viseu, vão ser transformadas em habitação. As três infraestruturas fazem parte de um projeto de requalificação de edifícios para habitação, que inclui ainda um prédio na rua Silva Gaio, no centro histórico da cidade.
A readaptação destes edifícios foi aprovada na reunião de câmara que se realizou esta quarta-feira (14 de agosto). “Isto enquadra-se na nossa estratégia local de habitação. Além da compra de casas também vamos reaproveitar escolas que estejam desativadas”, explicou o presidente da autarquia, Fernando Ruas, aos jornalistas no final da reunião.
No total, este investimento vai custar um milhão de euros, sendo que 205 mil euros mais IVA são para a obra na escola de Silvares, 330 mil euros mais IVA para a escola de Dade e 365 mil mais IVA para a empreitada na escola de Couto de Baixa. O prédio na rua Silva Gaio vai ser reabilitado com um investimento de cerca de 100 mil euros.