Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe a 22 de setembro o projeto Papercutz, espetáculo concebido no Conservatório de Música do Porto.
Este é um espetáculo que reúne o premiado produtor e compositor Bruno Miguel, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em estudos de música para cinema, responsável pelo projecto nortenho com carreira internacional, de seu nome :PAPERCUTZ, com o orquestrador Bruno Ferreira da Royal Conservatory of Antwerp.
Trata-se de um encontro que resultou no novo trabalho discográfico, intitulado “So Far So Fading” com apoio e reconhecimento DG Artes e da Comunidade Europeia pelo seu programa Culture Moves Europe, bem como pelo governo Islandês e o seu Iceland Music Export.
Num dos mais ambiciosos projectos de sempre de Bruno Miguel, concebido entre a Islândia, em Reiquiavique com Francesco Fabris, engenheiro responsável por diversas bandas sonoras de filmes e séries detentoras de Oscars e Golden Globes, e gravações no Conservatório do Porto com palavras do escritor Daniel Jonas, Grande Prémio da Literatura, e jovens promissores músicos já com lugar em diversas orquestras internacionais.
O concerto audiovisual conta ainda com a projecção de filmagens originais, pelo realizador Vasco Mendes, um produtor de documentários, curtas ficções e videoclipes, que se tem afirmado na sua linguagem multicolor no mundo visual artístico de vários projectos musicais nacionais, com filmagens em Portugal e Islândia.