No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, vai estar presente na inauguração de duas obras de requalificação da responsabilidade da Câmara Municipal de Tondela esta quarta-feira, dia 21 de agosto.
As obras de requalificação do Polo do Caramulo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Campo de Besteiros, e da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cândido de Figueiredo, em Canas de Santa Maria, são inauguradas esta quarta-feira, pela ministra da Saúde, num investimento de meio milhões de euros, e contaram com o apoio de fundos europeus. Segundo o Município, “passaram sobretudo pela melhoria da eficiência energética dos dois edifícios”.
Cerca de 316 mil euros foram investidos no Polo de Saúde do Caramulo, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Estas obras duraram dez meses e “passaram por arranjos interiores e exteriores”. A iluminação passou a ser led e, tanto a cobertura como a caldeira foram substituídas. “No telhado ainda foi instalado um parque solar”.
Já na USF Cândido de Figueiredo, foi instalado ar condicionado em todos os espaços, assim como foram efetuadas melhorias no isolamento térmico e no telhado. A Câmara acrescenta que “foi, também, construído um novo módulo, que levou à criação de mais dois gabinetes médicos e de uma sala de formação”. Esta intervenção também durou dez meses e teve um custo de cerca de 237 mil euros, “beneficiando de uma ajuda financeira por intermédio do último quadro comunitário”.
A visita da ministra está marcada para as 10h45 do dia 21 de agosto, nos paços do concelho, “com assinatura do livro de honra”.
De seguida, a ministra Ana Paula Martins segue para Canas de Santa Maria, onde vai inaugurar a USF Cândido de Figueiredo pelas 11h10. Às 12h30 está previsto o descerramento da placa do Polo do Caramulo.