A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Académico de Viseu venceu o Sporting de Braga por três bolas a duas na terceira jornada da Série A da Liga Revelação. Com este triunfo, os academistas lideram o grupo com mais um ponto do que os bracarenses e o Vizela. A vitória do Académico de Viseu começou a ser construída aos 21 minutos. Simão Silva recebeu um passe de Bruno Franco e fez o 1-0. No reatamento do jogo, o Braga ‘acusou’ o golo do Académico. Facundo Alarcón aproveitou uma perda de bola dos bracarenses para fazer o Académico chegar ao 2-0.
A turma viseense continuava por cima do jogo e fez o 3-0 ainda antes do intervalo. Uma pressão constante do Académico resultou no golo que se revelaria decisivo para que os três pontos ficassem em Viseu. Bruno Branco fez o 3-0 aos 37 minutos. O Braga ainda reduziu antes da ida para os balneários para 3-1 e o 3-2 chegou nos primeiros minutos da segunda parte. O Académico foi resistindo e conseguiu mesmo segurar a vantagem mínima que lhe permite ser agora o novo líder da Série A.
O treinador do Académico defende que a equipa de Viseu ganhou o jogo com justiça. “Entrámos de forma muito forte e intensa no jogo, com a qual conseguimos criar o 3-0. É normal que essa intensidade tenha gerado alguma quebra física, originada também pelo intervalo que não foi benéfico para nós”, reconheceu Nuno Braga.
O técnico explica que a segunda parte foi de “resiliência e espírito de sacrifício”. “Tivemos de entender os momentos do jogo e admitir que nem sempre dá para fazermos o que queremos”, assumiu.
Com sete pontos, o Académico de Viseu lidera isolado a Série A da Liga Revelação. Os academistas repetem jogo em casa na próxima ronda. O Gil Vicente é o adversário do jogo. O apito inicial é às quatro da tarde da próxima terça-feira, 27 de agosto.