A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
Esta 33ª edição da Feira do Vinho do Dão tem uma novidade: a estreia de um evento que, segundo a organização, vai “além da tradição”. A “Mesa Redonda”, agendada para as 15h00 do dia 5 de setembro, vai ser presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, e conta com a participação de diversos especialistas do setor vitivinícola.
Sob o tema “Um Dão: um passado com futuro”, a Mesa Redonda reúne um painel de oradores composto por Ângelo Sebastião Fonseca, técnico superior da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), João Ferreira Fonseca, docente e historiador, do Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, a técnica superior Vanda Pedroso, António Mendes como representante da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, e Constança Vieira de Andrade, da empresa Baba Yaga, Lda.
Segundo a organização, estes especialistas vão “explorar o passado, o presente e o futuro do Vinho do Dão” numa conversa moderada por Jorge Adolfo, docente da ESEV, e Pedro Rodrigues, docente na Escola Superior Agrária de Viseu.
O evento tem como objetivo o debate sobre “o papel do vinho do Dão no desenvolvimento económico e social da região e os desafios e oportunidades da fileira do vinho do Dão”.