A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O novo Terminal Rodoviário de Viseu é inaugurado esta sexta-feira, anunciou a autarquia para quem este equipamento representa um novo passo na área da mobilidade no concelho.
No novo Centro de Operações de Mobilidade de Viseu (COMV) está centralizada a coordenação e controle de trânsito e tráfego e ali é feita a gestão da rede de mobilidade suave, dos sistemas de partilha de bicicleta e carro, do sistema de serviço de transporte a pedido e a coordenação dos serviços de gestão do estacionamento.
“Esta nova infraestrutura é mais moderna, com mais e melhores condições de conforto e acessibilidade para todos os seus utilizadores”, salienta a autarquia.
Com um orçamento de cinco milhões de euros, as obras iniciaram-se em 2020, ainda durante a liderança de Almeida Henriques. Entre novas e modernas funcionalidades, tem um parque de estacionamento com cerca de uma centena de lugares.
Em abril deste ano, os vereadores do PS no executivo avançaram com a proposta de dar ao Terminal Rodoviário o nome do antigo autarca , falecido em 2021, como forma de homenagear o “cérebro” da obra, proposta que acabou por ser recusada.