A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Oliveira de Frades inaugurou na última sexta-feira (23 de agosto) a Zona de Fruição Ribeirinha da Carriça, em São João da Serra. O investimento ultrapassou os 400 mil euros.
A inauguração da praia fluvial contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado. O presidente da Câmara, João Valério, destacou a importância da obra como um “cartão de visita” de Oliveira de Frades e que pretende criar “emprego, riqueza e dinamismo ao território” e trazer turistas à freguesia de São João da Serra.
O autarca adiantou ainda que a Câmara quer avançar com um projeto turístico para a construção de passadiços que farão a ligação entre Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vale de Cambra num percurso de nove quilómetros.
Já o secretário de Estado, Pedro Machado, respondeu ao repto de João Valério e incentivou-o a apresentar a candidatura. O governante disse ainda que terá “todo o gosto” em vir inaugurar o novo projeto e também enalteceu as virtudes da nova zona fluvial que, acrescentou, correspondem à atual procura dos turistas.
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de São João da Serra, Luís Dias, falou de um dia marcante para a freguesia com a reposição da praia fluvial e mostrou-se convicto de que o espaço de recreio e lazer vai servir de “âncora” à projeção da localidade.
A obra foi um projeto da Câmara de Oliveira de Frades e da empresa Greenvouga e constitui “um passo importante na afirmação do concelho na área do Turismo de Natureza e na valorização do território”, realça a autarquia.
“Com este novo equipamento de lazer pretende-se contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, atraindo uma nova oferta turística ao nosso concelho”, remata.