A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Uma mulher ficou gravemente ferida, vítima de um atropelamento numa passadeira na Rua Alfredo Miguel, perto do Continente, em Viseu.
De acordo com as informações do sub-comando regional Viseu Dão Lafões, a vítima, com cerca de 70 anos, foi atropelada por uma viatura ligeira.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Viseu, a VMER do Hospital de Viseu e uma ambulância do INEM dos Bombeiros de Mangualde, além da PSP.
Depois de assistida no local, a mulher foi transportada para o Hospital de Viseu com vários ferimentos. O acidente ocorreu cerca das 9h30, informou ainda fonte do sub-comando regional.
Este acidente junta-se a vários outros registados nas últimas semanas e que fizeram já duas vítimas mortais em menos de 30 dias.
Uma situação que mereceu alerta por parte dos vereadores do PS no executivo. Os socialistas dizem que as situações ocorridas vieram “reavivar a sensação de insegurança rodoviária de quem circula pela cidade” e consideram que Viseu tem de ser uma cidade que saiba “proteger os seus munícipes”.
Em resposta, o executivo de maior social-democrata disse que vai pedir uma reunião com os comandantes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Polícia Municipal. Fernando Ruas garantiu que vai “pressionar” as autoridades e que está na altura de envolver várias entidades, nomeadamente escolas “para que se alerte a população a tomar precauções”, seja enquanto peão ou automobilista.