A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Começa esta quinta-feira (29 de agosto) a Concentração Motard de Viseu, em vias de comemorar 30 anos.
Até domingo (1 de setembro), vários amantes das duas rodas dentro e fora do país são esperados no evento que vai contar com atrações como música ao vivo, jogos tradicionais, strip-tease, bike wash, uma passagem pela Feira de São Mateus, uma missa em honra dos motards falecidos e o habitual passeio domingueiro pela região.
A 29.ª edição do evento também vai contar com atuações de bandas de Viseu como Zurrapa, Fade Out e Índice, além dos DJs João C e Plusbeatz.
Em entrevista ao Jornal do Centro, Vítor Cálix, do Moto Clube de Viseu, revelou que um dos objetivos da organização passa por internacionalizar a concentração.
“O que pensamos, e temos interesse, até porque é uma ideia antiga mas que nunca avançou, é tornarmos a nossa concentração internacional. Queremos internacionalizá-la porque a idade que o nosso Moto Clube tem assim o merece”, disse.
Vítor Cálix também salientou que o Moto Clube está a trabalhar para fazer da concentração motard “um evento ainda mais participado, mais turístico, mais atrativo”. A organização espera que a edição deste ano corra melhor do que em 2023, altura em que a chuva afetou a realização da concentração.
“De forma geral, não vai mudar muita coisa. O que gostávamos que fosse diferente do ano passado é o tempo, que foi um ponto critico porque tivemos mau tempo. Metade do que estava previsto não foi feito devido às condições meteorológicas e este ano contamos fazê-lo e até acrescentar mais coisa, assim o tempo nos deixe fazê-lo”, disse Vítor Cálix.
Uma das novidades deste ano é a introdução da noite de quinta-feira com a receção ao motard associada a uma campanha de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Viseu. Toda a receita de bilheteira dessa noite vai reverter para a corporação.
Este é o terceiro ano em que a concentração acontece no atual espaço da sede do Moto Clube de Viseu, junto ao Regimento de Infantaria 14. O campismo é gratuito.