arqueologia tabuaço
banner-sns24-06-1
471511487_911909467786403_6650047568217060701_n
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A magia do Natal já chegou a Viseu e a Criaverde tem…

26.12.24

No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…

25.12.24

São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…

24.12.24

por
Teresa Machado

 Morreste Celeste

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Ócios e entreténs
Home » Notícias » Desporto » ‘Alverca vai estar motivado por receber Académico de Viseu na liderança’

‘Alverca vai estar motivado por receber Académico de Viseu na liderança’

Treinador do Académico de Viseu fez a antevisão do jogo desta sexta-feira, em Alverca. Academistas vão até ao Ribatejo como primeiros classificados. Campeonato para depois duas semanas. Rui Ferreira admite que resultado em Alverca pode influenciar a forma como o Académico vai encarar a paragem competitiva

Carlos Eduardo Esteves
 ‘Alverca vai estar motivado por receber Académico de Viseu na liderança’
29.08.24
fotografia: Académico de Viseu
partilhar
 ‘Alverca vai estar motivado por receber Académico de Viseu na liderança’
26.12.24
Fotografia: Académico de Viseu
pub
 ‘Alverca vai estar motivado por receber Académico de Viseu na liderança’

O Académico de Viseu abre a jornada quatro da Segunda Liga com uma deslocação a Alverca do Ribatejo. Na bagagem vão sete pontos e os academistas seguem líderes da prova, lado a lado com o Penafiel. Agora, numa deslocação a Alverca, Rui Ferreira acredita que o facto de o Académico estar no topo da classificação pode motivar mais o adversário para o jogo. “Vai ser uma equipa forte, nós teremos de estar ao nosso melhor para poder vencer o jogo. Não esperamos facilidades. Esperamos uma equipa motivada por receber um Académico na primeira posição, com um estímulo maior nesse sentido para vencer”, explica.

‘Linha de cinco dá tranquilidade e confiança ao Alverca’, sustenta Rui Ferreira

Rui Ferreira defende que na Segunda Liga “não há equipas acessíveis”. “Vamos encontrar um conjunto que tem demonstrado querer encontrar o seu caminho, acabadinha de chegar à Segunda Liga. É uma equipa que precisa de crescer e sabe a necessidade de ter uma boa organização defensiva. Quando baixam, a linha de cinco dá-lhes essa tranquilidade e confiança”, reforça.

Os dois conjuntos chegam a este jogo com uma diferença de dois dias de preparação com vantagem para o Alverca. Rui Ferreira rejeita que isso seja motivo de desculpa para o que quer que seja. “Não creio que isso pese. Hoje, as equipas estão bem estruturadas e têm um conhecimento muito maior quanto à recuperação dos jogadores. Não irá ter impacto. Foi uma boa semana de trabalho e mais extensa, com possibilidade para assimilarmos melhor as nossas ideias. Não esperamos facilidades, não podemos entrar à espera disso porque então vamos dar-nos mal. Temos de ser humildes e respeitar o adversário”, concretiza.

Campeonato para duas semanas e pausa vai ser encarada de forma diferente consoante resultado em Alverca, diz treinador academista

Depois deste jogo, os campeonatos profissionais – Primeira e Segunda ligas – vão parar duas semanas. E a forma como o Académico vai encarar a pausa vai depender do resultado que obtiver em Alverca, defende Rui Ferreira. “Se ganharmos, vai ser ótimo. Se perdermos, será péssimo porque estaremos com muito tempo a querer dar a volta. Não queremos pensar nisso, mas nesses 15 dias queremos voltar a desenvolver o nosso trabalho e dar ritmo aos jogadores menos utilizados. Estamos focados no imediato”, garante o treinador academista. O Alverca – Académico de Viseu começa às seis da tarde. O árbitro é Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real, Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda vai ser o VAR. Há quatro pontos a separar Académico e Alverca no campeonato, com vantagem para os viseenses que seguem invictos na prova.

 ‘Alverca vai estar motivado por receber Académico de Viseu na liderança’

Outras notícias

pub
 ‘Alverca vai estar motivado por receber Académico de Viseu na liderança’

Notícias relacionadas

Procurar