A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Mais de 100 produtores de vinho participam a partir desta sexta-feira (30 de agosto) em mais uma edição da Vindouro, o evento que promove o vinho do Douro em São João da Pesqueira, um dos concelhos de maior produção da região demarcada.
Os Delfins, Matias Damásio e os Putzgrilla vão atuar no evento que decorre até domingo (1 de setembro) no centro da vila. A Vindouro também vai ter provas de vinhos com produtores da região, mercado e animação de época, feira de atividades económicas, concursos e concertos musicais.
A iniciativa, que faz agora 22 anos, é vista como um “dos mais tradicionais e impactantes eventos anualmente realizados no Alto Douro Vinhateiro”, realça a Câmara de São João da Pesqueira, que organiza a Vindouro.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar hoje na sessão de abertura. Também irá estar presente nessa cerimónia o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
Os Delfins vão abrir o cartaz musical na noite desta sexta-feira. Com 40 anos de carreira, o grupo traz a São João da Pesqueira várias músicas conhecidas do grande público. Já pela madrugada, as batidas são garantidas pelos DJs Zé Avécalhos e DJ Boss. As três noites da Vindouro também vão contar com espetáculos de fogo e malabarismo.
Já Matias Damásio vai atuar este sábado (31 de agosto), seguindo-se depois as atuações dos DJ’s Smell Like 90’s e Su.
No domingo, a Praça do Marquês vai receber a “Noite Branca” com os Putzgrilla. Os Funk Boys e a DJ Fame asseguram a festa pela madrugada fora.
Segundo a Câmara de São João da Pesqueira, estão confirmados cerca de 100 produtores de vinhos DOC Douro e Porto que vão apresentar as suas novidades e produtos na Vindouro. A programação inclui ainda as sessões “Conversas Sobre Vinho”, orientadas pelo sommelier Manuel Moreira e que vão debruçar sobre vários temas relacionados com a área.
Também em destaque vai estar o Cortejo Pombalino, que sai à rua na tarde de domingo e lembra a época do século XVIII e a importância que o Marquês de Pombal teve na demarcação e regulamentação do Alto Douro Vinhateiro.
Além disso, também vão acontecer o Mercado Pombalino, que recria a tradicional venda de produtos locais, e o Jantar Pombalino, com animação de época e a participação do chef Chakall este sábado no Palácio de Cidrô.
Já a Feira das Atividades Económicas quer promover oportunidades de negócio na região e o concurso de vinhos Douro em Prova avalia, em prova cega e sem conhecimento prévio das amostras, os vinhos levados a competição pelos produtores participantes na Vindouro.
Os vencedores do concurso vão ser anunciados na tarde de domingo, com a atribuição das medalhas de ouro para o melhor vinho tinto, melhor vinho branco, melhor vinho rosé e melhor vinho fortificado. No final será entregue ao melhor vinho de todas as categorias o prémio principal, o Grande Medalha de Ouro.
Ainda na tarde do último dia, também vai decorrer no Palácio do Cabo o Leilão de Vinhos Generosos, onde são adquiridos vinhos raros diretamente dos produtores de São João da Pesqueira.