A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Barrelas Summer Fest tem lugar amanhã, 31 de agosto, em Vila Nova de Paiva, e conta com a atuação dos James, Virgem Suta, Blind Zero, Blasted Mechanism, Morais e dos DJs Rich & Mendes. O evento, que visa colocar o município no mapa, começa às 17h00 no Estádio Municipal de Pedralva, com capacidade para mais de 12 mil pessoas.
A bilheteira estará aberta até às 21h00 de amanhã, junto ao estádio. Durante o dia, será também possível adquirir bilhetes no Auditório Municipal, das 10h00 às 16h00.
Às 17h30, o artista viseense Morais dá início aos concertos, seguido de Virgem Suta, que este ano comemoram o 15.º aniversário com um novo álbum e uma nova digressão, às 18h30. Pelas 19h50, Blasted Mechanism, compostos por Valdjiu, Guitshu, Fred Stone, Ric Wolf e Ary, sobem ao palco, às 21h10, é a vez da banda Blind Zero, que celebra 30 anos. Por fim, James às 22h40, considerados uma das mais bem sucedidas bandas de rock alternativo, e às 00h55 os DJs Rich & Mendes que trabalham em dupla e já atuaram lado a lado nos maiores festivais do seu género em Portugal e além fronteiras
O festival oferece campismo gratuito no Parque Urbano de Vila Nova de Paiva, disponível desde hoje, 30 de agosto, até 1 de setembro. O espaço é acessível a tendas e caravanas e conta com pontos de luz para carregar telemóveis e balneários.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva destaca que este evento surge da vontade de colocar a vila no mapa musical nacional, promovendo a coesão cultural e territorial.
Numa entrevista recente ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Paulo Marques, justificou a realização do Barrelas Summer Fest pela “necessidade” de haver “um festival a sério com artistas de renome, incluindo internacionais” e de preencher “uma falha grave que há na nossa região há muitos anos”.
“Nós temos feito apostas culturais de grande monta. Nunca um concelho como o de Vila Nova de Paiva teve tantos nomes nacionais como nós tivemos nos últimos três anos. E este festival vem na consequência disso, de dar uma pedrada no charco e criar aqui um grande evento”, disse o autarca.