A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Saber jogar golfe é o menos importante neste torneio. Viseu recebe a quarta edição do JE | VIRIATUS CUP a 14 de setembro, no Campo de Golfe do Montebelo. A organização sublinha que “após o sucesso das edições anteriores”, o foco está em “proporcionar uma experiência ainda mais inesquecível e impactante para todos os participantes”.
JE | VIRIATVS GOLF CUP acontece no Campo de Golfe do Montebelo. Craques ou curiosos do golfe convocados para prova solidária que vai apoiar três instituições. Temas como o Alzheimer, o preconceito relativo à idade e o bem-estar animal vão aliar-se ao golfe numa jornada de convívio
Lembrando que este torneio “não é apenas uma celebração do desporto e da camaradagem, mas também um evento com um forte compromisso social”, vão ser ajudadas três instituições. O Centro de Apoio a Pessoas com Alzheimer e Outras Demências, a Associação StopIdadismo e a Associação de Proteção Animal Grumapa são as instituições eleitas na missão de “fazer a diferença nas vidas daqueles que mais necessitam”.
A VIRIATVS GOLF CUP lembra que o número de pessoas com Demência seja de 152,8 milhões em 2050 em todo o mundo e que, no caso português, o número de casos deverá duplicar para os 347 mil em 2050. “Não podemos curar, mas há muito a fazer para cuidar e também para prevenir. É fundamental a consciencialização e informação pública, em particular, sobre os fatores de risco modificáveis, o combater ao estigma e o envolvimento mediático em torno desta problemática cada vez mais relevante do ponto de vista social e de saúde pública”, explica a organização que recorda que este torneio tem “atraído, ano após ano, um número cada vez maior de entusiastas do golfe e profissionais de diversos setores”.