A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Um homem, de 56 anos, foi detido por ser suspeito de provocar um incêndio florestal na localidade de São Cipriano, em Resende.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção que se realizou “fora de flagrante delito”. O incêndio aconteceu a 18 de agosto e, segundo a autoridade, o homem “terá provocado o incêndio com recurso a chama direta”.
As chamas causadas pelo suspeito, acrescenta a PJ, colocaram “em perigo uma mancha florestal significativa, bem como várias habitações localizadas na periferia”.
Os investigadores referem ainda que o ato é ainda agravado uma vez que na data em questão, o “Risco de Incêndio Rural” era Muito Elevado, “de acordo com sinalização do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas”.
O detido, sem antecedentes criminais e residente na área, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.
A detenção, levada a cabo pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, contou com a colaboração da GNR, pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego e Posto Territorial de Resende.