A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Auditório Municipal de Vouzela vai receber este sábado (14 de setembro) a apresentação do livro “Entre Lados”, de José Madeira Martins, numa sessão marcada para as 16h00.
A obra, assinada pelo engenheiro civil de profissão, reúne vários poemas escritos pelo próprio ao longo dos anos e sobre diversos temas.
Os poemas estão distribuídos por cinco capítulos “com tons e sons de diversas densidades, mesmo assim, unidos na sua diversidade”, revela numa nota a Câmara de Vouzela, que promove a apresentação.
“Trata-se de uma poesia desassombrada, decifrada, rente à natureza das coisas, solta, mas aglutinando palavras que convergem para um desfiar pródigo de imagens e se adesivam aos lados da memória, num certo exercício de liberdade”, considera o autor que convida os leitores “a entrar nos apeadeiros que acolhem a narrativa, tema, teia ou amargo de cada poema”.
Esta é a primeira obra de José Madeira Martins, que nasceu no Lobito (Angola) em 1955. Aos 20 anos, veio para Portugal. Depois de passagens pela Guarda e por Coimbra, rumou a Viseu em 1981 e lecionou no ensino secundário durante três anos letivos. Desde 1984, exerce a atividade profissional em Vouzela, como técnico superior de engenharia.