A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Os clubes sonhavam, a Associação de Futebol de Viseu queria e a Taça Sócios de Mérito voltou ao modelo de sempre. Os clubes vão entrar em prova em regime de eliminatórias até à final que, por norma, é jogada no Estádio do Fontelo, em Viseu. Nota para o facto de na última temporada o jogo decisivo ter decorrido no Estádio João Cardoso, em Tondela. A primeira eliminatória da Taça Sócios de Mérito é jogada este domingo, a partir das três da tarde em doze campos do futebol distrital, de norte a sul do distrito de Viseu.
O regresso ao modelo competitivo original no caso da Taça Sócios de Mérito acompanha a Divisão de Honra à antiga com 16 clubes em campeonato corrido, todos contra todos. Em entrevista ao Jornal do Centro, o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes desvendou que o organismo tem feito “reuniões com os clubes de várias divisões e todos queriam a Divisão de Honra com 16 equipas em campeonato corrido”. Em sentido inverso, o campeão de futsal da Divisão de Honra vai ser encontrado em regime de playoff. O primeiro colocado na fase regular defronta o quarto classificado e há duelo entre segundo e terceiro.
José Carlos Lopes vincou que esta foi uma das “sugestões que os clubes nos apresentaram”. “Analisamos os prós e contras e tendo em conta o timing em que o campeonato de futsal tem de terminar, por causa da participação na Taça nacional, achámos que havia condições para o sistema de playoff. Não será a oito equipas como é na Primeira divisão, mas a quatro”, sublinhou. Esta é uma entrevista que poderá ser lida na edição em papel nas bancas esta sexta-feira e na íntegra no site do Jornal do Centro durante o fim de semana.
A 1ª eliminatória da Taça Sócios de Mérito envolve apenas as equipas da 1ª Divisão distrital. O Sátão, que desceu à 1ª Distrital na época passada, vai receber o Nandufe. Também o Lamego saiu da Divisão de Honra e, nesta primeira fase da Taça, vai até ao campo do Santacruzense procurar apurar-se para a segunda eliminatória. Na Divisão de Honra do ano passado houve quatro despromovidos. Para além do Sátão e do Lamego, também desceram Vale de Açores e Paivense. O conjunto do Vale de Açores joga no campo do Piães enquanto o Paivense joga em Silgueiros. Todos os jogos são este domingo às três da tarde.
1ª eliminatória Taça Sócios de Mérito:
Alvite – Santar
Oliveira do Douro – Travanca
Piães – Vale de Açores
Silgueiros – Paivense
Roriz – Sezurense
Santacombadense – Campia
Viseu United – Arcos
Santacruzense – Lamego
Vale Madeiros – Vila Chã de Sá
Sátão – Nandufe
Parada – Boassas
Cabanas de Viriato – Vilamaiorense