A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) prepara-se para um fim de semana com destaque para a exposição “As plantas precisam de ser regadas”, de Gustavo Dinis, e o espetáculo “CUBO”, de Gonçalo Guerreiro.
Até ao dia 14 de setembro, os visitantes podem explorar a exposição de Gustavo Dinis, que combina fotografia e som num ambiente imersivo. Intitulada “As Plantas Precisam de Ser Regadas”, a mostra é composta por “fotografias de flora e elementos naturais que se complementam com o ambiente sonoro, além de uma obra audiovisual criada para um espaço acolhedor imersivo e diferenciado”. Este projeto reflete a dualidade artística do autor, conhecido pelos frequentadores da ACERT, que ao longo da sua carreira tem oscilado entre a criação sonora e a fotografia.
No sábado, dia 14, será apresentado o espetáculo “CUBO”, uma criação de Gonçalo Guerreiro, que também sobe ao palco ao lado de Maria Torres. A peça, de caráter cómico e poético, aborda temas como a amizade, o crescimento e as questões de género, através do uso de um cubo misterioso como metáfora para a convivência entre duas personagens muito diferentes, mas que vivem em harmonia. Ela, curiosa e determinada, decide partir em busca de novas respostas, enquanto ele, confortável no seu mundo, prefere manter-se no seu equilíbrio. O espetáculo explora a complexidade das relações humanas e a aventura de descobrir o mundo.