A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de Tondela criou um Cartão Municipal do Docente que permite descontos em estabelecimentos comerciais e serviços no concelho.
Este novo instrumento destinado aos professores a lecionar no município foi apresentado publicamente na cerimónia de acolhimento aos docentes e que marcou o arranque do ano letivo.
O vereador da educação, João Carlos Figueiredo, explicou que além da utilização em contexto escolar, o cartão tem associados vários benefícios e descontos em estabelecimentos comerciais e serviços do concelho, graças à criação de uma rede de parceiros, que se pretende ser mais alargada e dinâmica
“Este instrumento pretende ser mais um sinal de reconhecimento e valorização de todos os docentes por parte do município, que continuará a desenvolver iniciativas que promovam o bem-estar dos professores e de toda a comunidade educativa”, disse o vereador.
Já a presidente da Câmara, Carla Borges, enalteceu o valor de “ser professor” nos dias de hoje, reconhecendo, em particular, o papel destes profissionais na construção e desenvolvimento do território.
Segundo a autarca, apesar dos constrangimentos associados à transferência de competências na área da educação, em particular no domínio financeiro, o “município manterá a educação como prioridade, continuando a realizar os investimentos necessários, apoiados também pelo novo quadro comunitário de apoio”.
Segundo a autarquia, este ano letivo lecionam nas diversas escolas públicas afetas aos agrupamentos Cândido de Figueiredo e Tomaz Ribeiro mais de 300 professores.
A autarquia decidiu ainda atribuir um diploma de reconhecimento e mérito a todos os docentes que há pelo menos 25 anos prestam serviço no concelho.
Ao palco foram chamados mais de uma centena de professores para a homenagem pública.
Na cerimónia de acolhimento aos docentes intervieram ainda representantes dos dois agrupamentos de escolas de Tondela, Helena Gonçalves, diretora do Cândido de Figueiredo, e Luís Costa, diretor adjunto do Tomaz Ribeiro, que referiram a importância deste momento no caminho de valorização da carreira e do papel dos professores.