A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara Municipal de Viseu investiu cerca de meio milhão de euros na requalificação de infraestruturas de águas e saneamentos. A empreitada, orçada em cerca de meio milhão de euros, prevê a remodelação da rede de água, a execução de estações elevatórias e a instalação de coletores de águas residuais. Serão também realizadas pequenas ampliações das redes de abastecimento de água e da rede de drenagem de águas residuais domésticas em alguns arruamentos da freguesia.
A assinatura dos Autos de Consignação e o lançamento da primeira pedra da obra de Remodelação da Rede de Água, Execução de Estações Elevatórias e Coletor de Águas Residuais de Paçô, Lordosa, teve lugar esta segunda-feira, 16 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viseu e contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Ruas, e do executivo municipal.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, referiu a importância deste tipo de obras, e afirmou que “são extremamente caras”, mencionando o esforço orçamental necessário por parte da autarquia. Acrescentou ainda que “são obras sensíveis que têm atrasos”, mas que será feito o possível para que os pagamentos sejam realizados atempadamente.
Durante a cerimónia, foi destacado que o prazo de execução previsto para a obra é de um ano, com o objetivo de anular a fossa existente na povoação de Paçô e executar uma nova estação elevatória de águas residuais.
Fernando Ruas deixou também uma mensagem ao presidente da Junta de Freguesia de Lordosa, reconhecendo a lentidão do processo, mas garantiu que a Câmara está atenta às necessidades da população.
A obra insere-se num esforço de alargamento e requalificação das infraestruturas locais.