491414587_18310882063230559_4972383586891185070_n
Caminhada Solidária Escola Emidio Navarro
assembleia municipal de viseu
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Incêndios: A24 entre Castro Daire e Viseu cortada ao trânsito

Incêndios: A24 entre Castro Daire e Viseu cortada ao trânsito

Há várias estradas cortadas no distrito de Viseu. Incêndios continuam ativos e a mobilizar centenas de bombeiros com ajuda de meios aéreos

 Incêndios: A24 entre Castro Daire e Viseu cortada ao trânsito - Jornal do Centro
17.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Incêndios: A24 entre Castro Daire e Viseu cortada ao trânsito - Jornal do Centro
17.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Incêndios: A24 entre Castro Daire e Viseu cortada ao trânsito - Jornal do Centro

A autoestrada 24 (A24) está cortada ao trânsito em Castro Daire devido a um incêndio florestal no concelho, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A A24, entre Mamouros e Viseu e a Estrada Nacional (EN) 2, entre Mamouros e Ribolhos, e a 228, entre Fermontelos e Figueiredo de Alva, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, estão cortadas ao trânsito, devido a um incêndio florestal, disse a mesma fonte.

Este incêndio teve início pelas 21:23 de segunda-feira em Soutelo, freguesia de Mões, e pelas 12:00 de hoje mobilizava 161 operacionais apoiados por 44 veículos e quatro meios aéreos.

Há ainda no distrito de Viseu outras vias cortadas ao trânsito, segundo fonte da GNR, como a A25, entre Mangualde e Chãs de Tavares, o Itinerário Complementar 12 (IC12) em Nelas e as EN 16, 231 e 329, em Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo.

O Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões mobilizava, há vercva de uma hora, 301 operacionais, apoiados por 81 veículos e três meios aéreos, para o incêndio de Folhadal, Nelas, cujo alerta foi pelas 11:53 de segunda-feira.

Continua ativo o incêndio que deflagrou em Miuzela, concelho de Penalva do Castelo, pelas 00:15 de segunda-feira, que se propagou ao concelho vizinho de Mangualde, mobilizando 157 operacionais com 43 veículos e três meios aéreos.

Ainda no distrito de Viseu, no concelho de Vila Nova de Paiva, com início pelas 17:18 de segunda-feira, em Vila Cova à Coelheira, um incêndio em povoamento florestal mobilizava, à mesma hora, 64 operacionais com 16 veículos e um meio aéreo.

O incêndio em Mangualde provocou uma vítima mortal, durante a noite, de doença súbita, confirmou hoje à Lusa fonte da Proteção Civil. Segundo fonte do Comando Sub-Regional Viseu Dão Lafões, a habitação não ardeu.

Em Penalva do Castelo há já contabilizadas uma primeira habitação e um veículo dos bombeiros voluntários consumidos pelas chamas.

pub
 Incêndios: A24 entre Castro Daire e Viseu cortada ao trânsito - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Incêndios: A24 entre Castro Daire e Viseu cortada ao trânsito - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar