A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A A24 e a A25 continuam cortadas ao trânsito por causa dos incêndios que assolam nesta altura a região de Viseu.
De acordo com a última lista de cortes divulgada esta tarde de terça-feira (17 de setembro) pelo Ministério da Administração Interna, mantêm-se encerradas a A24 entre Castro Daire e Mamouros e o troço da A25 entre Mangualde e Chãs de Tavares. Também continua cortada a Estrada Nacional 2 entre Mamouros (Castro Daire) e Ponte Pedrinha.
Durante as últimas horas, foram várias as vias cortadas ao trânsito na região de Viseu. Além da A24, também ficaram afetadas a EN2 entre Mamouros e Ribolhos e a EN228, entre Fermontelos e Figueiredo de Alva, no concelho de Castro Daire.
Há ainda no distrito de Viseu outras vias cortadas ao trânsito, segundo fonte da GNR, como as EN16 (entre Chãs de Tavares e Mangualde) e 222 (entre Oliveira de Frades e Finzes). Já no concelho de Cinfães, a Câmara reporta cortes na EN22 em Cabrum, Oliveira do Douro; na EM1021 em Vila Nova a Montão, Oliveira do Douro; na EM1019 entre Cádiz e Seara, São Cristóvão de Nogueira; e na Estrada Municipal de Ruivais em Aldeia, Ferreiros de Tendais.
Também o IP3 esteve cortado ao trânsito entre os dois nós de Tondela, mas o troço já foi entretanto reaberto.
Além dos cortes nos acessos rodoviários, os incêndios também provocaram cortes nos serviços de telecomunicações, além da suspensão das aulas em escolas de Carregal do Sal, Nelas, Mangualde, São Pedro do Sul, Cinfães, Penalva do Castelo e Resende, entre outros concelhos afetados pelos fogos.