A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Viseu Marca, que organiza a Feira de São Mateus, lançou uma campanha de recolha de bens para os bombeiros do distrito de Viseu que estão a combater os incêndios na região.
A empresa apela à participação de todos na iniciativa. De acordo com a Viseu Marca, os bens mais precisos são águas, barritas, sumos individuais, pomada para queimadura, soro fisiológico e compressas.
As entregues podem ser feitas na sede da Viseu Marca, no Pavilhão Multiusos. O presidente da entidade, Pedro Alves, destacou a importância do envolvimento da população na campanha e disse que “todas as ajudas são necessárias e bem-vindas”.
“Os bombeiros, na linha da frente, arriscando as suas vidas em prol da segurança de pessoas e bens, merecem e necessitam de todo o nosso apoio e esta é uma forma de podermos ajudar, fornecendo bens de que as corporações de bombeiros tanto e urgentemente precisam”, disse.
Pedro Alves acrescentou que a Viseu Marca está solidária com “quem, por estes dias, enfrenta momentos particularmente difíceis por todo o país” e deixa “uma palavra de agradecimento e de apoio” aos bombeiros que combatem as chamas.
As corporações de bombeiros do distrito de Viseu têm vindo a receber donativos nos últimos dias para ajudar os operacionais. Na quarta-feira (dia 18), os Bombeiros Voluntários de Viseu pediram à população para não trazer mais donativos ao quartel porque a capacidade de armazenamento esgotou.
Várias instituições da região também têm contribuído com donativos para os operacionais que ajudam a combater os fogos. O combate continua esta quinta-feira sobretudo nos concelhos de Castro Daire e São Pedro do Sul.
O Governo declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias. Esta quinta-feira, termina às 23h59 a situação de alerta decretada pela tutela.