A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de Cinfães anunciou esta quinta-feira (19 de setembro) que já está a fazer o levantamento dos danos e prejuízos causados pelos incêndios no concelho.
A autarquia pede aos agricultores afetados (produtores de animais e produtores agrícolas) que façam o registo dos prejuízos junto da Câmara Municipal ou através da Associação Nacional dos Criadores da Raça Arouquesa, sediada em Cinfães.
O registo é necessário para a obtenção de apoios municipais e das entidades externas e pode ser feito no Gabinete de Apoio ao Presidente, através do telefone 255 560 560 ou ainda do endereço de e-mail geral@cm-cinfaes.pt.
Em Cinfães, os fogos levaram ao corte de estradas nacionais e municipais que foram, entretanto, reabertas ao trânsito.
Em Nelas, a Câmara local também anunciou que uma equipa municipal já está a fazer o levantamento dos prejuízos naquele que foi um dos concelhos mais afetados pelos fogos dos últimos dias na região.
A mesma equipa também está a prestar apoio a todos os munícipes afetados pelos incêndios, nomeadamente aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade social, e a fazer o levantamento nas freguesias de Nelas, Canas de Senhorim, Lapa do Lobo e Senhorim.
Nesta altura, o combate aos incêndios no distrito de Viseu é feito com maior intensidade em Castro Daire. Esta sexta-feira (dia 20), o país está em luto nacional pelas vítimas dos fogos que têm assolado as regiões Norte e Centro do país.