A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Lamego vai investir mais de 95 mil euros nas atividades de enriquecimento curricular (AEC) para os alunos do primeiro ciclo. A autarquia assinou protocolos de colaboração com diversas associações locais e com os agrupamentos de escolas Latino Coelho e Sé, que irão promover essas atividades.
Segundo o município, o acordo resulta da transferência de competências na área da educação.
As AEC envolvem o Futsal Clube de Lamego, a Universidade Sénior Jerónimo Cardoso, o Andebol Clube de Lamego, o Cracks Clube de Lamego, a União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões e, pela primeira vez, o Clube de Voleibol Liceu Latino Coelho e a Associação Voluntária de Lamego – Ténis de Mesa.
Para o ano letivo 2024/2025, as AEC representam um investimento total de 95.651,21 euros para os cofres municipais.
As atividades que continuarão a ser ministradas aos alunos são Atividade Física e Desportiva, Música, Inglês, Tecnologias da Informação e Comunicação e Atividades CTEAM – Ciências, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática, Dança, Expressão Plástica e Expressão Dramática.
“Dado o sucesso do trabalho desenvolvido pelas entidades parceiras locais, o Município de Lamego volta a contar com a sua colaboração. As AEC’s são um grande apoio para as famílias do nosso concelho que trabalham, pois permitem o alargamento do horário escolar e a aquisição de conhecimentos diversificados por parte dos mais pequenos. No novo ano letivo, continuamos a assumir uma aposta muito forte nas áreas da educação, formação e juventude”, disse o presidente da Câmara, Francisco Lopes.