A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A ACERT, em Tondela, promove este fim de semana (28 e 29 de setembro) três espetáculos desde o início da manhã até à noite. A partir das 06h00 de sábado e domingo, a companhia Gambozinos e Peobardos apresenta o espetáculo “Aurora”, com a partida à porta do Novo Ciclo.
Um espetáculo-caminhada ao ar livre que começa de madrugada e termina ao nascer do sol, a peça convida o público a ver o sol nascer, deixando-se “guiar na escuridão a caminho da celebração de Abril mantendo a chama acesa daquele “dia inicial, inteiro e limpo de que falava Sophia de Mello Breyner”, explica a ACERT.
O espetáculo tem lotação limitada a 35 pessoas e termina com o romper da aurora e os primeiros raios de sol.
Já este sábado às 18h00, é inaugurada a exposição “Fornada” do laboratório Olaria Lab e que mostra os processos, as pessoas, as atividades e os artistas que colaboraram no desenvolvimento e aplicação do projeto educativo que decorre desde 2019 na olaria da Casa do Barro em Telhado (Fundão).
A exposição resulta do “saber da tradição em cruzamento com a tecnologia e que nos traz pastas diferentes, cozeduras diferentes, a tentativa de domar o fogo e a imprevisibilidade em forma de peças de barro”, refere a ACERT. A mostra vai ficar patente até 2 de novembro.
Na noite de sábado, o músico de Viseu, Carlos Peninha, e o Quarteto de Cordas vão atuar num concerto em que será apresentado o disco “Tudo Começa Agora”.