A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Na conferência de imprensa que apresentou a programação dedicada ao Dia Mundial da Música, foi também anunciada a nova iniciativa “Há Música no Mercado”, que arranca a 4 de outubro no Mercado 2 de Maio.
Este projeto tem lugar no piso inferior do Mercado 2 de Maio e vai acontecer quinzenalmente até novembro, às sextas-feiras, pelas 18 horas, dos dias 4 e 18 de outubro, e dos dias 1 e 15 de novembro.
É um evento que visa dinamizar o espaço com música ao vivo e promover artistas locais incentivando a economia cultural da cidade.
O primeiro concerto é protagonizado por Pedro Duvalle, a 4 de outubro. No dia 18 é a vez de Gin Sónico. Já no mês de novembro, no dia 1 atua Sónia Sousa e no dia 15 Aaron Gabriel. Os concertos estão marcados sempre para as 18h00.
Até agora, o Mercado 2 de Maio tem-se destacado por diversas iniciativas culturais e recreativas. Durante o campeonato europeu, foi transformado numa fanzone, onde os adeptos puderam acompanhar os jogos da seleção no Euro2024.
Em abril, o mercado recebeu a iniciativa “Viseu Destino Gastronómico”, um evento de três dias que celebrou a gastronomia local, com a participação de figuras como o chef Diogo Rocha, e que incluiu degustações e música ao vivo.
Para além destas atividades, o espaço já foi palco de concertos de artistas como Carlos Peninha, Gustavo Reinas e Áurea.
Com esta nova série de concertos, o Mercado 2 de Maio tem um programa para oferecer aos viseenses e a quem visita o espaço nos meses de outubro e novembro. A iniciativa chama-se “Há música no mercado” e acontece aos finais de tarde de sextas-feiras, quinzenalmente.