A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Académico perdeu por 4-0 com o Leixões no Estádio do Fontelo na sexta jornada da Liga Revelação. Os academistas poderiam ter terminado a jornada no topo da tabela classificativa depois de o Famalicão ter perdido em Barcelos diante do Gil Vicente. No entanto, o que poderia ser uma ultrapassagem a três adversários diretos – Vizela, Famalicão e Gil Vicente – terminou com uma goleada consentida diante do atual sétimo classificado da tabela classificativa. Foi a segunda derrota consecutiva do Académico de Viseu na competição, depois de o Gil Vicente também ter derrotado a equipa viseense no Fontelo há quase um mês.
O jogo foi para o intervalo já com vantagem do Leixões. Aos 40 minutos, Agustin apontou o primeiro golo do encontro. No segundo tempo, o Leixões aumentou a vantagem aos 58, 66 e 82 minutos. Marcaram Darlan, Roka e Fábio Ferreira, respetivamente. Os academistas somam duas vitórias, um empate e agora duas derrotas. O saldo de golos é negativo, atualmente, com seis golos marcados e nove golos sofridos.
Apesar desta derrota, o Académico mantém-se em zona de apuramento para a fase de campeão. Os academistas estão em quarto lugar e somam sete pontos, os mesmos de Braga e Torreense. O Vizela está com mais um ponto do que o Académico. O primeiro lugar é partilhado por Gil Vicente e Famalicão, com nove pontos. Na próxima jornada, o Académico de Viseu vai jogar a Vizela e procurará ultrapassar os vizelenses na tabela classificativa da Série A da Liga Revelação.