A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Vários operadores turísticos e empresários da restauração da zona histórica de Viseu queixam-se das baratas e dos ratos que estão a invadir os espaços.
O alerta foi feito por alguns cidadãos durante a reunião do executivo que se realizou na quinta-feira.
De acordo com os testemunhos deixados, “os ratos vão para as esplanadas e são cada vez mais”. Relatos que são duplicados por moradores que também falam em falta de limpeza das ruas e no aparecimento de baratas, nomeadamente na Rua Direita.
“Agora com a chuva ainda se veem mais e cada vez maiores”, disse uma das intervenientes na sessão pública da reunião do executivo.
Em resposta, o presidente da Câmara garantiu que a limpeza e o controlo de pragas é feito regulamente. “Ainda há poucos dias o centro histórico e a zona da Emídio Navarro foi alvo de tratamento (desinfestação)”, informou Fernando Ruas.
O autarca deixou também o apelo para que as situações sejam reportadas, lembrando que por muito que se atue na via pública, se não houver uma contenção nas casas particulares devolutas a “batalha” vai ser mais difícil.
“O que podemos fazer é uma inventariação das casas e comunicar aos particulares para cumprirem com a sua parte”, assegurou o presidente da Câmara .