A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara de Vila Nova de Paiva foi distinguida esta semana com o Prémio de Excelência Autárquica na área da Cultura pelo festival Barrelas Summer Fest, que decorreu no final de agosto.
O prémio foi entregue no segundo Congresso da Cidade Social, que se realizou no Europarque, em Santa Maria da Feira, e visou reconhecer e incentivar as boas práticas no âmbito das atividades e programas desenvolvidos pelas autarquias.
O Barrelas Summer Fest juntou mais de seis mil pessoas que assistiram aos James, Blasted Mechanism, Blind Zero, Virgem Suta, Morais e os DJ’s Rich & Mendes. Entretanto, o município de Vila Nova de Paiva já garantiu que tem já garantida a realização da segunda edição, que poderá trazer novidades como a data, o local e mais dias de festa.
Numa nota, a Câmara agradece aos “colaboradores, parceiros e cidadãos que contribuíram para este significativo reconhecimento” e enaltece a importância do prémio recebido, que “destaca atividades, iniciativas e programas que, através de uma gestão eficiente e inovadora, promovem o bem-estar das comunidades, a melhoria da qualidade de vida e a valorização dos recursos locais“.
A autarquia também promete continuar a manter “o seu compromisso contínuo em servir e fortalecer a comunidade“. O presidente Paulo Marques revelou, numa entrevista recente ao Jornal do Centro, que fez um “balanço positivo” da iniciativa.
“Os relatos e opiniões são francamente positivos e encorajadores para trabalharmos já para a próxima edição. São poucas as falhas que poderão ser apontadas à organização. Simplesmente impecável”, disse na altura o autarca.