A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Um homem, de 27 anos, provocou um acidente em Viseu quando fugia da polícia. O condutor desobedeceu a uma ordem de paragem e acabou por embater numa viatura que estava estacionada. O caso aconteceu na Rua Conselheiro Afonso de Melo, na madrugada de domingo (29 de setembro).
O homem, segundo a PSP de Viseu, recusou-se ainda a efetuar o teste de alcoolemia e acabou por ser detido por “desobediência”.
“No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, o suspeito praticava uma condução perigosa, pondo em risco cidadãos que se encontravam na via pública”, começa por explicar a autoridade.
Os polícias deram ordem de paragem, mas “o mesmo desobedeceu, assim como também não respeitou a sinalização, sinal luminoso (vermelho)”. Perante a fuga, o homem “veio a embater numa viatura que se encontrava estacionada numa das artérias desta cidade”, refere a polícia.
O suspeito foi notificado e vai agora comparecer em tribunal.
Durante o fim de semana, a polícia deteve mais dois cidadãos, “no âmbito da prevenção criminal, através do patrulhamento auto e apeado”.
No sábado (28 de setembro), a PSP deteve um homem, de 51 anos, no Rossio, “por condução de veículo automóvel com uma taxa de alcoolemia de 1,64g/l de álcool no sangue”.
Já na madrugada de domingo, em Lamego, na Rua Egas Moniz, a polícia deteve “um cidadão, de 41 anos, por condução de veículo automóvel com uma taxa de alcoolemia de 1,37g/l de álcool no sangue”.