A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A chuva pode cair e as temperaturas descem esta quarta-feira (2 de outubro) no distrito de Viseu. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões apontam para períodos de chuva e aguaceiros durante o dia.
O concelho de Viseu conta hoje com 20 graus de temperatura máxima e 16º de mínima. No distrito, as máximas descem em alguns concelhos. Tabuaço mantém-se nos 25º, Armamar nos 24º e Mortágua nos 23º.
Já Carregal do Sal, Lamego, Nelas, Tarouca e Vouzela ficam com 22 graus, enquanto Moimenta da Beira, Resende, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul e Tondela estão com 21º no mercúrio.
O IPMA prevê 20 graus de máxima em Cinfães, Mangualde, Oliveira de Frades e Penalva do Castelo e 19º em Castro Daire, Penedono, Sátão, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.
As mínimas variam entre os 13º em Penedono e os 18º em Mortágua e Vouzela.
Amanhã, quinta-feira (dia 3), a chuva dá trégua na região, com o IPMA a prever chuviscos e céu nublado. Viseu regista 21 graus de temperatura máxima e 14º de mínima.
Para todo o país, o IPMA prevê para hoje no continente períodos de chuva, mais intensa no Minho, Douro Litoral e terras altas da região Centro, e com neblina ou nevoeiro, vento forte nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.
As temperaturas vão oscilar entre os 14 graus (na Guarda) e os 20º (em Faro) e as máximas entre os 19º (em Bragança, Porto e Viana do Castelo) e os 28º (em Faro, Beja e Évora).