Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Tarouca deu início na terça-feira (1 de outubro), Dia do Idoso, à nova temporada do projeto “Rejuvenescer Tarouca” que prepara diversas atividades para a comunidade sénior do concelho.
O projeto foi apresentado no Auditório Municipal Adácio Pestana. Os seniores foram recebidos “com pompa e circunstância, marcando o início de mais uma temporada de atividades repletas de convívio e animação”, refere em comunicado a Câmara de Tarouca.
A ocasião foi “ainda mais especial” por coincidir com a celebração do Dia Internacional do Idoso.
Na sessão, os técnicos do projeto apresentaram as atividades planeadas para este ano, que contemplam momentos de convívio, música, literacia digital, ginástica, natação, artes e ofícios.
“Estas atividades são fundamentais para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos, proporcionando-lhes oportunidades de aprendizagem e socialização”, sublinha a autarquia de Tarouca.
O presidente da Câmara, Valdemar Pereira, destacou a importância do projeto para os idosos do concelho. “O Rejuvenescer Tarouca é mais do que um conjunto de atividades, é uma forma de reconhecermos e valorizarmos os nossos seniores, mantendo-os ativos, envolvidos e felizes”, disse.
As atividades do “Rejuvenescer Tarouca” retomam esta semana e prometem “mais uma temporada de momentos enriquecedores e inesquecíveis”.
O projeto visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos idosos e levá-los para atividades desportivas, de lazer, animação e literacia, além de um acompanhamento psicossocial que facilite um envelhecimento ativo e participativo e potencie a melhoria da qualidade de vida.
A iniciativa envolve idosos com mais de 65 anos e adultos que tenham sido afetados por algum desajustamento psicossocial ou que vivam sozinho ou isolados.