A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Federação distrital de Viseu do PS vai realizar o 21.º Congresso em Santa Comba Dão no dia 12 de outubro.
A reunião magna vai acontecer na Casa da Cultura, depois da última eleição para a estrutura política onde o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, foi eleito como o novo presidente com 89 por cento dos votos após a desistência de José Rui Cruz, que liderava até agora a Federação.
No mesmo ato, também foi eleita Fátima Lopes para a presidência da estrutura distrital das Mulheres Socialistas com cerca de 86%.
Os dois líderes eleitos vão apresentar na reunião magna as suas moções. Além disso, o congresso também vai eleger os restantes órgãos da Federação do PS. Participam 225 delegados representativos das concelhias do partido no distrito.
Recentemente, o presidente da Câmara de Cinfães destacou que a sua principal prioridade seria preparar o partido para as eleições autárquicas de 2025, com o objetivo de manter e ampliar as câmaras municipais lideradas pelo PS no distrito de Viseu.
Atualmente, 10 dos 24 concelhos da região são liderados por autarcas socialistas. Armando Mourisco afirmou que pretende reforçar a presença do partido, nomeadamente em freguesias e assembleias municipais, além de fomentar uma maior proximidade com os militantes e estruturas concelhias.