Cooking food in a pot on campfire Summer camping concept
ana bacalhau vânia carneiro
APECV
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Já há datas para a receção ao caloiro em Viseu

Já há datas para a receção ao caloiro em Viseu

O primeiro grande evento do ano letivo acontece de 16 a 20 de outubro

 Já há datas para a receção ao caloiro em Viseu - Jornal do Centro
04.10.24
fotografia: Facebook Federação Académica de Viseu
partilhar
 Já há datas para a receção ao caloiro em Viseu - Jornal do Centro
04.10.24
Fotografia: Facebook Federação Académica de Viseu
pub
 Já há datas para a receção ao caloiro em Viseu - Jornal do Centro

A receção ao caloiro em Viseu, o primeiro grande evento para os novos estudantes da cidade, já tem as datas confirmadas. Este ano, o Acolhe’24 decorre entre os dias 16 e 20 de outubro, conforme anunciado pela Federação Académica de Viseu (FAV), responsável pela organização do evento.

Em conversa exclusiva com o Jornal do Centro, a FAV revelou: “A Federação de Viseu tem estado nos últimos meses a preparar o Acolhe de Viseu, a receção aos novos caloiros. Queremos dar as boas-vindas aos estudantes da melhor maneira possível e preparámos um evento que achamos que é o ideal para isso”.

A organização destacou ainda a importância deste evento para os novos estudantes: “Vão ser cinco dias inesquecíveis, cinco dias não só marcantes para os estudantes que já fazem parte de Viseu, mas especialmente para os novos estudantes que vão ter assim a sua primeira grande festa que reúne toda a academia”. A expectativa é alta, embora o cartaz ainda não tenha sido revelado.

Em 2023, o Acolhe decorreu de 31 de outubro a 4 de novembro, e contou com cabeças de cartaz como Lon3r Johny, Rosinha, Van Zee, Funk it Up e Chico da Tina. Este ano, a FAV adiantou que “num destes dias vai ser anunciada a data da Latada e também o cartaz deste evento”, mantendo a curiosidade à volta das atrações desta edição.

Um dos momentos mais aguardados do evento é a Latada, ou desfile dos caloiros, conhecido pelos gritos académicos que ecoam pelas ruas da cidade. No ano passado, a Latada estava programada para o dia 4 de novembro, mas devido às previsões de mau tempo, acabou por ser adiada, realizando-se a 1 de dezembro. Este ano, espera-se que o desfile decorra sem percalços durante o Acolhe ’24.

A FAV garantiu também que serão “cinco dias com muita diversão dentro do pavilhão e que achamos que todos os estudantes vão vibrar com todas as noites”. O evento acontece no Pavilhão Multiusos de Viseu, de 16 a 20 de outubro, e “nos próximos dias vão ser reveladas as restantes informações nas redes sociais”, concluiu a organização.

pub
 Já há datas para a receção ao caloiro em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Já há datas para a receção ao caloiro em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar