A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
O Carmo’81, em Viseu, recebe no dia 2 de novembro o Super Bock Super Nova, que traz concertos de Girls96, EVAYA e Cora.
A iniciativa promove a nova música portuguesa nos primeiros sábados de outubro, novembro e dezembro em vários pontos do país.
Ao todo, o circuito leva à estrada um total de 9 bandas e artistas que “espelham um pouco do que de novo se tem feito no panorama nacional, com concertos que visitam as casas que mantêm o circuito vivo entre Leiria, Parede, Porto, Fafe (concelho de Cantanhede), Santo Tirso, Esmoriz, Famalicão, Viseu e Pena”, anuncia a organização.
Os Girls 96 (dupla formada por Paloma Moniz e Ricardo Gonçalves), a cantora e compositora Evaya e a artista de hip-hop Cora vão atuar não só em Viseu, mas também em Famalicão este sábado (5 de outubro) e Cantanhede a 7 de dezembro.
Os Girls 96 são um duo de pop eletrónica que apresentou recentemente o trabalho de estúdio “1996”, que junta “sintetizadores pulsantes com beats enérgicos e progressivos, a vozes hipnóticas, glitchy, cruas e despreocupadas”, segundo a organização.
Já Evaya é uma produtora musical, compositora e cantora natural de Poceirão e promete um concerto que “roça a performance, a misticidade e, mais importante, uma voz etérea que nos dá vontade de ouvir para sempre”.
Por último, Cora vai apresentar um hip hop “algo desterrado, tamanhas são as coordenadas musicais para as quais se aventurou neste registo experimental que, naturalmente, tem uma fingerprint bastante própria”. Em dupla com Jackie, editou o seu EP de estreia “Trochilidae” em 2021. Também integra o projeto “Cora and the Low Speed Chasers”, que prepara para lançar um EP em breve.
Coproduzido pelo Maus Hábitos e pela Super Bock, o Super Bock Super Nova apresenta um alinhamento de nove artistas que irão dividir-se por três cartazes itinerantes. Cada cartaz passa por três cidades diferentes, com uma seleção de bandas e artistas a solo. O Carmo’81 já recebeu a iniciativa nos últimos anos.