A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
João Costa deixou o comando técnico do Mortágua. Foi o clube quem deu a conhecer a informação através de uma nota publicada nas redes sociais. O Mortágua escreve que “após pedido do seu treinador principal para cessar funções, rescindiu o contrato com o treinador principal da equipa sénior, João Costa”. O clube acrescenta que agradece a João Costa e aos membros da equipa técnica “o trabalho e dedicação que demonstraram ao longo deste período e desejamos o maior sucesso para o futuro”.
O clube do sul do distrito está na Série C do Campeonato de Portugal e, até ao momento, não tem vitórias na prova. A equipa mortaguense consentiu duas derrotas e tem três empates. O Mortágua também está fora da Taça de Portugal depois de ter sido derrotado diante do Atlético Clube de Portugal na segunda eliminatória.
Nas redes sociais, João Costa reagiu à saída do Mortágua.
O técnico começou por escrever que foi um “fim de ciclo” e diz que tomou a decisão sob um clima de “enorme tristeza”, mas, ao mesmo tempo, “convicto de que estaria a tomar a decisão mais acertada, apesar de ainda estarmos no começo do campeonato(quinta jornada)”. João Costa diz estar no futebol, como na vida: “sempre com frontalidade, com uma mensagem de verdade, baseada em princípios e valores”. “Jamais deixarei de ser eu em ambos os caminhos, assumindo sempre a responsabilidade das minhas decisões”, pode ler-se na nota. A publicação termina com um agradecimento aos jogadores.
A equipa sénior do Mortágua fica agora sob o comando do coordenador da formação, Nuno Borges, que interinamente vai ocupar o papel de treinador. Conta com a colaboração de Gonçalo Martins, João Silva e Filipe Mira. O Mortágua joga já este domingo em casa contra o Benfica e Castelo Branco a partir das três da tarde.