A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
O piloto Hugo Ribeiro foi o mais rápido na Perícia de Lamego. A prova encerrou o Troféu Raiano de Perícia Automóvel, que começou em maio, em Montemor o Velho. O Troféu teve, no total, 18 provas. Hugo Ribeiro ganhou com 3.037 de vantagem para o segundo classificado, António Borges.
Relativamente às classificações parciais; Divisão 1 – Protótipos, Divisão 2 – Transformados e Divisão 3 – Originais, com as respetivas classes A e B, referentes à tração dianteira e à tração traseira, Hugo Ribeiro, em Austin Mini protótipo, venceu na Divisão 1A, António Borges, em Caterham Super Seven, a Divisão 1B, Jorge Sá, em Peugeot 205, a Divisão 2A, Dino Almeida, em Honda S800, a Divisão 2B, Rodrigo Lopes, em Peugeot 205 GTI, a Divisão 3A e Bruno Bastos, em Toyota Starlet, a Divisão 3B. Na Copa BMW o melhor foi Marcelo Oliveira, em BMW E30.
Na entrega de prémios, Hugo Ferreira, presidente do Clube Automóvel de Lamego, entregou um donativo à delegação de Lamego da Liga Portuguesa contra o Cancro. Depois de 18 provas e sete clubes envolvidos, o sexto Troféu Raiano de Perícia atravessou 16 concelhos de 7 distritos num total de 80 pilotos.
Na classificação geral Jorge Almeida, venceu com 292 pontos, seguido de Hugo Ribeiro, com 250. Nelson Aguiar fechou o pódio com 246 pontos. Nas classificações das três divisões e seis classes foram os seguintes os resultados finais: D1CA, Jorge Almeida venceu, com 160 pontos, seguido de Hugo Ribeiro, com 138 e Nelson Aguiar, com 128; na Classe B, João Simão venceu, com 150 pontos, seguido de António Borges, com 144 e Ricardo Alexandre Rodrigues, com 122, a fechar o pódio; na D2CA, Dino Almeida foi o melhor, com 148 pontos, seguido de Luís Silva, com 134 e Jorge Sá, com 90.
Na Classe B, André Almeida venceu, seguido de Dario Oliveira, com 110 e Ricardo Rodrigues, com 107; na D3CA, Rodrigo Lopes foi o vencedor, com 156 pontos, seguido de Manuel Sousa, com 120, os restantes pilotos não realizaram pelo menos nove provas; finalmente na D3CB, Jorge Pinho foi o melhor, com 164 pontos, acompanhado no pódio por Tiago Prata, com 122 e Rodrigo Neto, com 98. Os vencedores vão ser agraciados com os prémios na Gala das Perícias que ainda não tem data nem local.