Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A passagem da tempestade Kirk no norte do distrito de Viseu já provocou falhas de energia e encerramentos de escolas.
Em Cinfães, a Câmara adiantou que, por causa do mau tempo e da falha de energia “que se tem verificado no concelho”, os estabelecimentos de ensino afetados pelas interrupções serão encerrados e os alunos transportados para casa. A autarquia acrescentou que os encarregados de educação estão a ser contactados.
Também no norte da região, a chuva e o vento fortes provocaram estragos em pomares de Armamar e Moimenta da Beira.
Entretanto, esta manhã, uma pessoa ficou com ferimentos ligeiros após ter sido atingida pela queda de uma árvore em Castro Daire. Em Arcas, na Estrada Nacional (EN) 2, a árvore caiu em cima de um carro e provocou ferimentos ligeiros na pessoa que foi transportada para o Hospital de Viseu.
Já em São Miguel do Mato, a EN 16 esteve cortada ao trânsito, mas ficou entretanto reaberta ao trânsito de forma parcial. Em Cinfães, a EN 222 esteve temporariamente encerrada devido à queda de árvore.
Entre a meia-noite e as 10h00 de hoje, o mau tempo provocou mais de uma centena de quedas de árvores e inundações na região de Viseu, mas que não provocaram danos, de acordo com informações do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões. Só no concelho de Viseu, foram registadas 30 ocorrências devido à chuva e vento fortes.
Também no norte do distrito, foram registadas várias ocorrências, especialmente quedas de árvores e postes, levantamento de telhas e queda de infraestruturas, de acordo com o comando do Douro.
O aviso laranja por causa do vento forte e o aviso amarelo por causa da chuva no distrito de Viseu foram desativados ao meio-dia. Ainda assim, a região continua sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido às rajadas de vento até às 18h00.
Devido ao mau tempo, os parques municipais de Viseu estão encerrados esta quarta-feira. A informação foi divulgada nas redes sociais pela Freguesia de Viseu. A medida afeta os parques do Fontelo, Aquilino Ribeiro, Mata do Serrado, Mata da Quinta do Bosque e Quinta da Cruz.
“A abertura dos espaços será equacionada de acordo com a evolução meteorológica e as ocorrências registadas”, acrescenta a Freguesia de Viseu.