No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai celebrar os oito anos num concerto de música tradicional e religiosa com a participação do Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha (Madeira). O espetáculo está agendado para 20 de outubro, domingo, às 21h00 na Igreja das Chagas.
O concerto vai ser cantado a quatro vozes e será dirigido pela maestrina Maria dos Anjos, com um repertório que inclui uma interpretação conjunta do tema “Canticorum Jubilo”, do compositor George Handel.
Também vão ser interpretados vários temas à cappella (canto de vozes sem acompanhamento musical) de autores nacionais e internacionais, nomeadamente Jean Paul Lécot e Fernando Lopes Graça.
Criado em 2016, o Coro da Misericórdia de Lamego é composto por cerca de 30 pessoas que cantam sobretudo nas missas dominicais da Igreja das Chagas, no centro de Lamego. Este ano, o grupo participou no festival Zigurfest com o pianista Tiago Sousa, uma experiência que culminou com um concerto no Teatro Ribeiro Conceição.
Já o Grupo Coral da Camacha é um coro a quatro vozes mistas, fundado pelo maestro e compositor madeirense João Victor Costa e com o objetivo de defender e preservar a música coral polifónica àcappella.
A entrada para o concerto em Lamego é livre.