A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Lamego está a requalificar seis polidesportivos da cidade para “proporcionar melhores condições para a prática desportiva”, adiantou em comunicado.
A renovação dos equipamentos nas urbanizações da Quinta da Vista Alegre, Quinta das Oliveiras, Quinta de São Vicente e Bairro de Nazes, no Parque Isidoro Guedes e no Complexo Desportivo envolve um investimento total de mais de 81 mil euros, mais IVA.
Alguns trabalhos já foram entretanto concluídos, enquanto que outros continuam em execução.
A autarquia de Lamego explica que os polidesportivos “careciam de diversas obras de manutenção” e que os trabalhos “visam a limpeza e tratamento dos pavimentos, a substituição das vedações e das redes para as balizas e tabela de basquetebol e a colocação de projetores led”.
“Também está a ser efetuada a limpeza das bancadas e muros e a aplicação de novas linhas de jogo”, acrescenta.
O presidente da Câmara, Francisco Lopes, defende que, após estas empreitadas, os jovens do concelho têm “melhores condições para usufruir destes espaços públicos para atividades de recreio e lazer”.
“Trata-se de um investimento que não é muito avultado, mas que melhora, efetivamente, a qualidade de vida de toda a população, sobretudo dos moradores dos nossos bairros urbanos”, remata o autarca.