No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A freguesia de Tendais, no concelho de Cinfães, recebe no fim de semana de 8 a 10 de novembro a 20.ª Feira da Castanha.
O certame, que também destaca o artesanato e os produtos endógenos da localidade, acolhe ainda atuações musicais e integra o Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente, que decorre no Auditório Municipal de Cinfães.
A abertura está marcada para as 18h00 de 8 de novembro, sexta-feira, seguindo-se a apresentação das linhas gerais do encontro das associações do ambiente que vai na 29.ª edição. Às 21h00, há baile com a orquestra Montemuro.
No dia 9, sábado, a feira abre às 10h00. Pelas 10h30, começa o Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente. Às 15h00, começa a atuação do grupo Tuna Realense de Penalva do Castelo. O baile da noite é com a Orquestra de Quinhão a partir das 21h00.
A Feira da Castanha termina no domingo, 10 de novembro, com a feira aberta às 11h00. A programação inclui a atuação do grupo Roda da Eira às 14h30 e um momento de convívio pelas 16h00. O certame encerra às 18h00.
A feira também oferece almoços e jantares durante o fim de semana, mediante marcação para o número 963 445 105 (almoço e jantar ao sábado e almoço ao domingo, de preferência).
O evento, que teve início em 2004, decorre no Multiusos do Montemuro, em Tendais, e é organizado pela Associação de Defesa e Promoção de Tendais.