Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O escritor e ex-deputado Acácio Pinto apresentou em Sátão o seu mais recente livro, “O Leitor de Dicionários”, com o qual venceu o Prémio Literário Cónego Albano Martins de Sousa de 2024, na modalidade de prosa.
A sessão de lançamento decorreu no Cineteatro Municipal, que ficou lotado para a ocasião.
A cerimónia começou com a atuação do grupo musical SemGénero, que interpretou os temas “A Balada de Outono”, de Zeca Afonso, e “Desfolhada”, de Simone de Oliveira.
Depois da intervenção dos membros do júri do Prémio Cónego Albano Martins de Sousa – Helena Castro, diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, e o professor Carlos Paixão – coube a Ascenso Simões apresentar o livro.
A sessão terminou com as intervenções de Acácio Pinto e do presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz, e com uma sessão de autógrafos.
Acácio Pinto, que já tinha ganhado o Prémio Cónego Albano Martins de Sousa em 2022 com “O Volframista”, conquistou novamente a distinção com a nova obra que agora apresentou.
Natural de Sátão, Acácio Pinto é hoje professor de Geografia depois de ter estado ligado vários anos à política, desempenhando funções como deputado no Parlamento ou governador civil de Viseu.