escola alves martins viseu
04122317080520beb49706b74d2569b5311ed4b79673a1a4129a
A Cidade e as Serras teatro montemuro
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

As lojas online transformaram a forma como fazemos as nossas compras. Num…

15.10.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

15.10.24

Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…

11.10.24

por
Miguel Varzielas, ortopedista no Hospital CUF Viseu

 Inovações no tratamento da coluna

por
Rita Andrade, Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária, UCC Viseense

 Uma realidade… a morrer na praia?!

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Imbróglios televisivos
cuidados paliativos genérico
x
pexels-cottonbro-4114918
Home » Notícias » Agenda » Catatua vespertina: amanhã e mais um dia

Catatua vespertina: amanhã e mais um dia

 Catatua vespertina: amanhã e mais um dia
18.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Catatua vespertina: amanhã e mais um dia
18.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Catatua vespertina: amanhã e mais um dia

Música

Tiago Bettencourt

ACERT

26 de outubro | 21h30

Um dos mais respeitados compositores e intérpretes da música portuguesa chega a Tondela na sua primeira digressão a solo. Uma série de concertos, intitulados de Fio da Navalha, prometem trazer uma experiência única e interativa para os fãs. 

Com uma carreira marcada por canções emblemáticas como “Se Me Deixasses Ser” e “Viagem”, e álbuns memoráveis como “O Jardim” ou o seu último trabalho “2019 Rumo ao Eclipse”, Tiago Bettencourt continua a surpreender e a encantar com a sua voz única e com as suas músicas marcantes. 

Neste concerto, os fãs são convidados a participar ativamente. Através do seu site oficial, poderão enviar pedidos de músicas com ou sem dedicatória, para ouvirem no dia do espetáculo. Todos estes pedidos serão colocados numa tômbola que estará em cima do palco e que Tiago Bettencourt irá retirar aleatoriamente, para interpretar de seguida, tornando cada concerto uma noite única e inesquecível. 

Preparamos os pedidos, afinamos as vozes, e é de nós que se fará este jardim com Tiago Bettencourt. 


Fora de Rebanho – Avernal + Thorne

Centro Comercial Académico, Viseu

18 de outubro | 22h00

Da Argentina chega Avernal, de death metal/death and roll formada em 1993. Já Thorne é uma banda de Viana do Castelo que é já uma referência do underground metálico nacional.


Viseu RockFest

Oerfeão de Viseu

19 de outubro | 16h00

O Orfeão de Viseu é palco da 9.ª edição do Viseu Rockfest. Este festival, organizado pela Rocha Produções, reúne nove bandas de rock e metal, que trazem artistas de várias partes do mundo, desde Espanha ao Brasil, assim como formações nacionais de regiões como Viseu e Vila Real. A grande atração desta edição é o regresso dos lendários Mata-Ratos. O cartaz inclui uma variedade de géneros, desde o rock ao metal mais extremo. Entre os nomes que também regressam a Viseu estão os brasileiros MEGGERA, a banda espanhola ABSALEM e DISHONOUR, uma das promessas do death/black metal nacional. Outra estreia em Viseu são os Black Fare, que prometem trazer um “rock musculado”, e os Dark Pearl, que vêm de Vila Real com o seu heavy metal tradicional. De Salamanca, Espanha, os ZAS também levam um concerto energético, marcado pelo seu punk/thrash, enquanto a banda viseense feminina Vansick representa a cidade com o seu som rock/grunge.


Super Bock Super Nova

Girls96, EVAYA e Cora

Carmos’81

2 de novembro

Carmo’81, em Viseu, recebe no dia 2 de novembro o Super Bock Super Nova, que traz concertos de Girls96, EVAYA e Cora.

A iniciativa promove a nova música portuguesa nos primeiros sábados de outubro, novembro e dezembro em vários pontos do país.


Exposições

Cine PT Pola NT

Nuno Tudela | Vista Curta

Museu da Cidade de Viseu 

O mês de outubro traz uma nova edição do Vista Curta, um festival de cinema promovido pelo Cine Clube de Viseu que, ao longo de cinco dias, coloca em destaque o cinema português através de uma programação que inclui sessões de cinema, competição de curtas-metragens, cine-concertos, conversas com realizadores e, este ano, uma exposição singular de fotografia. O festival, que decorre de 15 a 19 de outubro em diversos espaços da cidade, celebra a sua relação com a sétima arte, e aposta também numa forte componente visual com a exposição de Nuno Tudela, intitulada de Cine PT Pola NT.

A exposição é inaugurada no sábado de 19 de outubro, a partir das 17h30, no Museu de História da Cidade, e fica patente ao público até ao dia 25 de janeiro, com entrada livre.


Errar

Quinta da Cruz, Viseu

Até dezembro

A mostra integra doze obras criadas durante a ação de formação com o mesmo nome, dinamizada pelo Centro de Formação Almada Negreiros da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV), dirigida a professores de Artes Visuais e realizada em julho em Marco de Canaveses. Os trabalhos propõem temáticas como a exploração da natureza, a deriva, o caminhar e a cartografia psicogeográfica. A exposição “Errar” tem a curadoria de Ângela Saldanha e Joseph Rodrigues e é promovida pela APECV.


“Quotidiano em Narração” de Ana Perez-Quiroga

A Casa d’Artes e Ofícios (caos) – Viseu

Até 9 de novembro

A Casa d’Artes e Ofícios (caos), em Viseu, recebe a partir deste sábado (7 de setembro) a exposição “Quotidiano em Narração” da artista Ana Perez-Quiroga.

A mostra será inaugurada às 21h30, no Largo de São Teotónio (centro histórico de Viseu). Ana Perez-Quiroga diz que organizou a exposição “a partir do princípio que a linguagem (visual) é uma forma direta de ação e que tem impacto no real”.

Entre as peças que vão ser apresentadas na exposição está o papel de parede Erógena, cujo desenho “parte de um clitóris, que se foi tornando cada vez mais abstrato pelo facto de muitas mulheres transexuais não o terem, tornando a ideia de mulher e do seu prazer mais abrangente”.

Outra peça, intitulada mais! mais! continua!, é um néon manuscrito de cor vermelha, com uma frase que “apela à intimidade sexual”. Já Silhueta é “uma fotogravura que me representa de perfil, num mecanismo eficaz focado em contornos e formas essenciais para representar e capturar a essência”.

O objeto After A consiste numa “pilha de cores” com duas grandes tiras em tecido com quadrados de diversas cores e que joga “com a nossa sensação carregada de associações psicológicas, onde a cada cor atribuímos uma característica”.

Onze artes e uma região

Debate: Saúde Mental: um bicho com cabeça

FNAC Viseu

26 de outubro | 16h00

A FNAC Viseu, no centro comercial Palácio do Gelo, recebe no dia 26 de outubro, a partir das 16h00, a tertúlia “Saúde Mental: Um bicho com cabeça” organizada pela Valebesteiros Grupo de Saúde.

O evento pretende refletir sobre “o equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e social, e o impacto da educação na formação dos adultos de hoje e de amanhã”, explica a empresa em comunicado.

A tertúlia vai ser “um espaço de partilha e discussão, onde serão abordados temas fundamentais como o stress, as relações interpessoais, as responsabilidades familiares e financeiras, e como tudo isto contribui para o nosso bem-estar mental e emocional”, acrescenta.

O painel, moderado por Carlos Eduardo Esteves, jornalista do Jornal do Centro, conta com a presença de seis profissionais: o médico psiquiatra Jorge Humberto, a psicóloga Mafalda Ribeiro, a psicomotricista Alexandra Sá, a enfermeira e especialista em medicina tradicional chinesa Clara Santos, a enfermeira Anabela Antunes e a fisioterapeuta Patrícia Ribeiro.

 Catatua vespertina: amanhã e mais um dia

Outras notícias

pub
 Catatua vespertina: amanhã e mais um dia

Notícias relacionadas

Procurar