No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Câmara de Viseu lançou em hasta pública um terreno de cerca de 7.000 metros quadrados junto à saída do Túnel de Viriato, no cruzamento da Avenida Capitão Homem Ribeiro com a Avenida da Europa.
Segundo a autarquia, a parcela de terreno será destinada à construção. As propostas devem ser entregues por escrito até ao dia 14 de novembro, no Atendimento Único da Câmara e por correio “sob registo com aviso de receção”, acrescenta o município.
A Câmara ambiciona modernizar a zona norte da cidade com obras como o futuro Centro de Artes e Espetáculos, que será construído junto à Rotunda Cibernética e vai ter 1.500 lugares, dos quais metade ao ar livre. Os trabalhos de sondagem geológica já foram realizados e a autarquia está à procura de financiamento para a empreitada.
Também na mesma zona vai ser construído um edifício que vai acolher quatro unidades de saúde familiar atualmente instaladas na Segurança Social, bem como outro edifício que irá acolher a Unidade de Saúde Pública num terreno cedido pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, na Avenida Capitão Homem Ribeiro.
Em setembro, o presidente da Câmara, Fernando Ruas, avançou aos jornalistas que está prevista uma “revolução urbana” para a zona da cidade junto ao terreno da CVR, que terá início brevemente com a demolição do pavilhão das antigas instalações da Portugal Telecom.
A revitalização da zona norte de Viseu é uma das prioridades do executivo camarário desde que tomou posse em 2021.
“A cidade tem crescido muito a sul, por razões positivas e que são conhecidas, com toda a zona do Politécnico e o Hospital. Achamos que isso tem de ser equilibrado crescendo a norte e este pode ser o primeiro passo para esse crescimento e para a requalificação urbanística que é necessária naquela zona nobre da cidade”, afirmou Fernando Ruas há cerca de três anos.