contrato escola moimenta da beira
sub são pedro do sul
incêndios castro daire
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

23.12.24

O tempo, a passagem do tempo, a forma como se encara a…

23.12.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

19.12.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Ócios e entreténs

por
Jorge Marques

 O Fim ou o Princípio?
Home » Notícias » Diário » Alunos do Politécnico de Viseu competem em França

Alunos do Politécnico de Viseu competem em França

Nove alunos do Instituto Politécnico de Viseu estão desde esta terça-feira em França, onde participam nos Alliance Games, organizados pela universidade europeia Eunice

pub
 Alunos do Politécnico de Viseu competem em França
22.10.24
fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
partilhar
 Alunos do Politécnico de Viseu competem em França
23.12.24
Fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
pub
 Alunos do Politécnico de Viseu competem em França

Nove alunos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) estão desde esta terça-feira (22 de outubro) em França, onde participam nos Alliance Games, organizados pela universidade europeia Eunice, da qual faz parte a instituição de ensino superior de Viseu.

A competição decorre até sexta-feira (dia 25) e junta estudantes de vários cantos da Europa. O torneio conta com equipas das dez instituições parceiras da Eunice nas modalidades de basquetebol e voleibol.

João Ferreira, representante das equipas do Politécnico de Viseu, diz que o “desporto vive à conta das conexões entre as pessoas” e acredita que a oportunidade dos Alliance Games pode “abrir portas”.

O jovem acrescenta que, em causa, está um “leque de oportunidades que se abre” na qual se pode “ganhar contactos e conhecimento” para os estudantes que querem singrar no mundo do desporto.

Sobre a importância de eventos internacionais como os Alliance Games na vida dos alunos, o estudante de Desporto e Atividade Física refere que “havendo a possibilidade de os estudantes poderem integrar um grupo europeu para praticar desporto, não só é uma forma de tentar alcançar o objetivo de ganhar o torneio”, mas também se trata de uma “forma de tentar criar ligações inter europa”. Para João Ferreira, esse é “um dos pontos principais que dá motivação aos atletas que vão integrar o campeonato”.  

João Ferreira garante ainda que os jogadores são “capazes”, uma vez que “existe um conjunto de capacidade físicas, sociais e psicológicas dos atletas que faz com que seja um grupo unido com objetivos bem definidos”, nomeadamente “o bem-estar de toda a gente e o de integrar a comunidade Eunice”.

O pró-presidente para a Saúde e o Desporto do Politécnico de Viseu, Abel Figueiredo, lembra que “é muito importante fazer atividades físicas e desportivas que coloquem as pessoas em contacto com outras de forma divertida e de forma saudável”.

O dirigente acredita ainda que este tipo de experiências internacionais é ainda mais importante, já que “hoje em dia as pessoas estão estimuladas para poder viajar e conhecer zonas diferentes”.

Este é o quarto ano consecutivo que a Eunice reúne os estudantes das suas instituições nos Alliance Games que são organizados nesta edição pela Universidade Politécnica Haus-de-France, em Valencienne.

João Ferreira, Guilherme Pina, Guilherme Peixoto, António Ferreira, Iago Soares, Catarina Baptista, Telma Oliveira, Letícia Cachulo e a Carolina Sousa são os nove estudantes que competem no torneio, acompanhados pela colaboradora do gabinete Eunice no IPV, Andreia Martins.

 Alunos do Politécnico de Viseu competem em França

Outras notícias

pub
 Alunos do Politécnico de Viseu competem em França

Notícias relacionadas

Procurar